RAPIDINHAS

...
PARA A OPOSIÇÃO, MUDANÇA NO BOLSA FAMILIA É ELEITOREIRA
...
A oposição classificou de eleitoreira a decisão do governo de aumentar o limite de renda das famílias que podem ser beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Porém, deputados e senadores oposicionistas dizem ser positivo, no momento de crise, ampliar o poder aquisitivo das famílias de baixa renda. "Essa é uma política para combater a crise, mas tem claro viés político-eleitoral", afirmou o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP). "Se distribui renda para a população carente é bom. O problema é que o governo não cria uma porta de saída", acrescentou o deputado
...
PREFEITURA FECHA ACORDO COM AMBULANTES

O encontro realizado na manhã desta terça feira (26), com mediação da Promotora Ana Rúbia, resultou no acordo entre ambulantes da Avenida Sousa Filho. Na tentativa de acabar com a ocupação dos vendedores ambulantes nas calçadas, os secretários municipais resolveram removê-los para o canteiro central, próximo ao bambuzinho.
...
Por Carlos Laerte
...
FINALMENTE ALGUEM OLHA PARA O MATADOURO MUNICIPAL
A Prefeitura de Petrolina quer soluções para o Matadouro Municipal. Atualmente, o lugar que deveria respeitar as normas ambientais inflige à natureza com problemas estruturais e operacionais. Mas, a empresa Sanvale junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural entrou no circuito para fazer o diagnóstico ambiental da área, na busca de alternativas viáveis para mudar a realidade do Matadouro. Prioritariamente, serão executados projetos para a recuperação dos currais, reservatórios e tubulações.
...
Por Carlos Laerte

Aposentando em casa? promessa do presidente.

...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje, em São Paulo, que, a partir de junho, os contribuintes da Previdência Social que atingirem a idade ou o tempo de contribuição necessários para se aposentar receberão em casa um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmando a possibilidade. Segundo Lula, a agilidade na prestação de serviços da Previdência só foi possível com os investimentos realizados pelo governo nos últimos anos.

"Se preparem porque, a partir de junho, vocês vão receber em casa, quem atingir o direito de se aposentar, um comunicado da Previdência dizendo que o cidadão já atingiu a idade de aposentar, já atingiu o tempo de contribuição, que o seu salário será de tanto e, portanto, ele tem a opção de querer ou não se aposentar ou querer continuar trabalhando um pouco mais", disse, sob aplausos da plateia, formada por funcionários e beneficiários da Previdência, na agência da Vila Mariana, na zona sul da capital paulista.

"Esse já é um comprometimento meu, um comprometimento público que estou fazendo aqui aos companheiros da Previdência Social", acrescentou. Lula, que visitou a agência em São Paulo como parte das comemoração dos 86 anos da Previdência Social, destacou os benefícios que a agilização dos serviços do INSS permitem hoje, como a concessão em até meia hora de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e do salário-maternidade.

Ele afirmou que já no mês de junho a aposentadoria rural também será concedida também em meia hora. "Isso só foi possível porque, de 2006 até agora, nós investimos R$ 280 milhões para modernizar a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), para torná-la senhora de uma situação na área de informática, para oferecer os melhores serviços para o povo brasileiro" declarou.
...