NASCE O BEBÊ NUMERO 7 BILHÕES NO MUNDO

Nasceu o habitante de número 7 bilhões no mundo. É uma menina. Danica May Camacho recebeu da ONU o título simbólico que ilustra o crescimento demográfico mundial -  com direito a bolo e uma pequena festinha ainda no hospital em Manila, nas Filipinas.
.

A garotinha veio ao mundo com 2,5 quilos, dois minutos antes da meia noite, em um hospital público da capital filipina. Seus pais, Florante Camacho e Camile Dalura, foram parabenizados por representantes das Nações Unidas.
.
- “É muito linda. Não consigo acreditar que é a habitante 7 bilhões do planeta”, foi o comentário emocionado da mãe, na sala de parto do hospital maternidade invadida pela imprensa.

Menina Danica May Camacho carregará o título simbólico das Nações Unidas. 
.
A pequena “estrela mundial” receberá uma bolsa de estudo e seus pais uma quantia em dinheiro para que seja investido, com a devida orientação, em um negócio comercial.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Pobreza, as Filipinas são o décimo segundo país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas – 54% deles menores de 25 anos.
.
A china é o país mais populoso, com 1,35 bilhões de habitantes, seguido da índia, com 1,24 bilhões. Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,3 bilhões em 2050. E vai superar os 10 bilhões até o final do século.
.
Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Pobreza, as Filipinas são o 12º país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas, 54% deles menores de 25 anos.
.
A China é o país mais populoso, com 1,35 bilhão de habitantes, seguido da Índia, com 1,24 bilhão. Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,3 bilhões em 2050, e superará os 10 bilhões até o final do século.
.
*Com informações  da agência France-Presse.

Começa o periodo defeso no rio São Francisco



O período de defeso 2011/2012 na Bacia Hidrográfica do São Francisco começa logo mais a meia noite de hoje. O Estado de Minas Gerais publicou a Portaria IEF nº 154, de 13 de outubro de 2011 para regulamentar a pesca nesse período dentro de seu território. De acordo com a Portaria IEF nº 154, de 13 de outubro de 2011 fica estabelecido o seguinte:
Quem, quanto e o que pode pescar.
I – Pescador Portando a licença ou autorização do órgão ambiental competente;
II - Com limite para captura de 3 (três) kg de peixes mais um exemplar por pescador amador e 3 (três) kg de peixes mais um exemplar para o pescador profissional, das espécies citadas adiante;
III - O limite de captura é por dia ou jornada de pesca, período de tempo igual ou superior a 1 (um) dia, a que o pescador se dedicar à sua atividade, ficando vedada a acumulação diária e o transporte de quantidade superior ao limite estabelecido;
IV - Utilizando somente linha de mão e anzol simples, com uma farpa, vara ou caniço simples, molinete e carretilha, chumbadas e encastol, iscas artificiais e naturais, sendo vedado a prática da técnica da lambada. Somente nas iscas artificiais é permitido emprego de anzol tipo garatéia(anzol com mais de uma farpa), limitados a 05 (cinco) varas e caniços por pescador licenciado; 
V – As permissões contidas no item III, só são válidas para espécies classificadas nas seguintes categorias:
a)    Alóctone – espécie de origem e ocorrência natural em outras bacias brasileiras (ex. Tucunaré, Tambaqui, Apaiari, Pescada do Piauí, Caranha Amarela ou Caranha Preta ou Pirapitinga ou Pacu, Cachara Trairão, Piranha Vermelha,  Piranha Preta.

b)    Exótica - espécie de origem e ocorrência natural somente em águas de outros países (ex. Tilápia e Tilápia rendalli, Bagre Africano, Carpa Comum, Carpa Espelho, Carpa Capim, Carpa Prateada e Carpa Cabeçuda.

c)    Híbrido – subespécies resultantes do cruzamento de duas espécies(ex. Tambacu, Ponto e Vírgula ou Pintachara.

d)    Autóctone –  espécie de origem e ocorrência natural na própria bacia (ex. Piranha, Pirambeba, Camboge ou Tamoatá.

Isto significa que todas as demais espécies (nativas) da categoria Autóctone está proibida a captura de qualquer quantidade. É claro que estas determinações foram baixadas para a Bacia do São Francisco dentro do Estado de Minas Gerais. Mas certamente os demais estados da bacia estarão adotando critérios semelhantes para obedecer à Legislação Federal e proteger sua fauna ictiológica no período de defeso 2011/2012.