Nova barragen no rio São Francisco

...
O rio São Francisco terá seu leito interrompido por mais uma hidrelétrica. Desta feita no povoado de Riacho Seco, zona rural de Curaçá.

A reunião para tratar das Licenças Ambientais acontecerá na próxima terça-feira (22), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, no Recife, a partir das 9h.


MEU COMENTÁRIO


Nunca foi segredo e jamais será, quanto a minha posição em relação ao projeto de transposição das águas do rio São Francisco para o Nordeste Setemtrional, sem uma discussão mais aprofundada. E não será diferente em relação a construção dessa hidrelétrica de Riacho Seco, que por sinal, não é uma idéia nova da Chesf, isso já está rolando ha muitos anos. Não sou dono da verdade, mas também não sou ingênuo ao ponto de acreditar que essa obra não irá causar mais danos ao pobre CHICO, que já vive agonizando com as agressões continudas promovidas pela ganância humana em busca de mais riquezas as custas de sua morte. E o Comitê Gestor, o que tem a nos dizer? Com a palavra, nossos representantes na instituição.