Educação Ambiental é rotina na AMMA

A Gerencia de Educação Ambiental/SUGAM/AMMA, em atendimento a solicitação de interessados, realizou nessa sexta-feira (02), pelo menos duas palestras sobre Educação Ambiental. A primeira foi às 9h00 na Igreja Evangélica Exército da Salvação. Na oportunidade o educador ambiental Vitorio Rodrigues, auxiliado pela estagiária de engenharia agricola ambiental, Auriane Brito, falou sobre os 5Rs do Consumo Ecoeficiente (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), finalizancom exebição de vídeo. O publico atendido era formado por pais e mães de alunos da escola mantida pela referida igreja.

Ás 19h00, foi a vez do aterndimento a Escola Estadual Antonio Nunes, no Projeto Bebedouro, onde mais de 100 alunos e professores estiveram presentes para participarem da palestra,, cujo tema foi "Meio Ambiente Inteiro", ou seja vários assuntos foram abordados pelo palestrante (conceitos, bioma, degradação, aniamis ameaçados de extinção, legislação ambiental e exibição de video). Na ocasião estiveram presentes a diretora de Monitoramento e Educação Ambiental, Minéia Góes e a jornalista Eneida Trindade.

Limpeza na orla I do rio São Francisco

Mediante uma parceria entre a Secretaria de Infraestrura e AMMA - Agencia Municipal de Meio Ambiente de Petrolina, a orla I do rio Sao São Francisco ganhou  hoje (05), uma limpeza geral com roço mecanico, roço manual, capina e retirada de entulhos que são jagados pelos carroceiros diarimente. É bom lembrar que já é a terceira vez que SEINFRA faz retirada de entulho só esse ano. daquela área. 

A ação coincidentemente foi realizada no segundo dia da Semana Mundial do Meio Ambiente, mas costumam ser durante o ano inteiro, principalmente educação ambiental por meio de palestras, incentivo a arbarização urbana e apoio as ações internas das escolas instaladas no municipio de Petrolina e municipios vizinhos.  

O cenário mostrado nas fotos abaixo não é mais o mesmo, agora o local se encontra limpo e será cercado para que os mal-feitores não consigam mais passar para despejar seus entulho na margem do rio, fazendo dele uma grande lixeira.