Jumento é atacado por um "jégue da espécie bípede" que é salvo pela equipe do Prevfogo

Os integrantes da Brigada Prevfogo, em diligencias pelo Projeto Senador Nilo Coelho (N-06), deu de cara com um jumento vitima de maus tratos cometidos por vandalos com atitude irracional a ponto de ser uma ofensa ao animal se compararmos com ele. O Jégue foi encontrado com varias embalagens de agrotoxicos amarradas no rabo, só por pervessidade. 

É bom lembrar ao "sacripanta" responsavel por tal ato que isso pode resultar em mutilação, mutilação é crime e pode dá cadeia. Veja a foto.



AMMA E COMDEMA realizam eventos em homenagem ao Chico.

O Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente em conjunto com a Agencia Municipal de Meio Ambiente, realizarasm nessa terça(04), dois eventos em comemoração ao dia do aniversario de descobrimento do rio Sao Francisco pelo homem branco. Pela manhã foi realizada uma benção com a prsença de crianças de uma escola da area irrigada na SINDSEMP, o ato foi celebrado pelo pároco da Paroquia de Sao Francisco, depois foi lida a carta São Francisco do Ceu de autoria deste ambientalista que vos escreve e as considerações do presidente do COMDEMA pelo seu presidente Francisco Carlos Pessoa.

No periodo da tarde, foi realazada uma renião do COMDEMA no SEST SENAT, onde a AMMA atraves da diretora Mineia Góes  e  da estagiaria de engenharia agricola, Rosemary  Matos, apresentou o relatorio de suas atividades para os conselheiros e um levantamento preliminar da situação socioambienteal da orla urbana de Petrolina. Antes foi feita a abertura pelo prseidente Carlos Pessoa e uma esplanação sobre os problemas do rio Sao Francisco pelo ambientalista Vitorio Rodrigues. O diretor presidente Geraldo Junior tambem pariticipou do evento e falou sobre o avanço da gestão ambiental em Petrolina.







O evento contou com o apoio da Brigada PREVFOGO, CRAD,  Paróquia São Francisco de Assis e escola C 19 e Centro de Educação Infantil de Projeto Maria Tereza.