Mulheres empreendedoras são homenageadas em Petrolina

...
Dando continuidade as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Secretaria Municipal da Mulher realizou na manhã desta terça-feira (03), no Centro de Convenção Senador Nilo Coelho, a palestra ‘Mulheres Empreendedoras’. O evento destacou a importância e o papel das mulheres nos setores político, social e econômico na região e no país.
...

Data Magna de PE, sexta-feira, será feriado estadual

A próxima sexta-feira, Data Magna de Pernambuco, vai ser feriado em todo o estado. O dia livre inesperado vale para todos os trabalhadores e entra em vigor pela primeira vez neste ano. A polêmica se seria ou não feriado ocorre porque a lei estadual que cria a Data Magna, de 2007, prevê apenas ponto facultativo para os servidores públicos. Já a Lei Federal nº 9.093/95 define que a data magna de qualquer estado é feriado civil. Ou seja, vale para todos os empregados, inclusive os regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Lula diz que plano habitacional será lançado em 15 dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (2) em Campinas que o governo federal vai lançar, dentro de 15 dias, um programa para a construção de 1 milhão de moradias até 2010. De acordo com Lula, o programa vai atender primeiro as regiões metropolitanas. O presidente afirmou que o projeto será realizado em parceria com estados e municípios que disponham de terras que possam ser cedidas para baratear a construção das casas. “Nesse projeto habitacional, precisamos tomar cuidado de fazer o levantamento do déficit habitacional de cada estado e de cada cidade. Esse programa será lançado dentro de 15 dias. A partir daí, a ministra Dilma (Rousseff, da Casa Civil) vai começar a chamar governadores e prefeitos para que a gente possa começar a distribuir a possibilidade do financiamento para os projetos que os prefeitos apresentarem", explicou. Lula e Dilma participaram da inauguração da estação de tratamento de esgoto Capivari I, que irá beneficiar 60 mil pessoas na periferia de Campinas, segundo dados do governo federal e da prefeitura. A obra, que custou R$ 60 milhões, recebeu R$ 46 milhões do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Lula vê como "inaceitáveis" explicações do MST para assassinatos

...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta segunda-feira como "inaceitáveis" as explicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre o assassinato de quatro seguranças em duas fazendas no Estado do Pernambuco.

"É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas", disse Lula a jornalistas sobre o conflito ocorrido no dia 21, durante o feriado de Carnaval.

Lula afirmou que o MST, criado na década de 1980, atingiu a maioridade e sabe o que é legal e o que é ilegal. Segundo o presidente, o movimento também sabe que todos têm de pagar pelas ilegalidades cometidas.

O presidente afirmou, no entanto, que cabe à Justiça julgar as atitudes do sem-terra durante o conflito. "Com certeza, a Justiça vai agir". Que assim seja.

Reportagem de Carmen Munari