Tragedia em escola do Rio de Janeiro

Sou radialista ha 25 anos, entre as áreas que já atuei, a mais cruel foi a de reporter policial ainda nos anos 80, mas sempre realizava as reportagens com naturalidade.

Foi naquela época que cheguei a me acostumar com repotgens sangrentas , quando varias vezes fiz reportagem de acidentes onde os corpos haviam sido espedaçados e nem sepre me emocionava.

O mais narcante foi um que aconteceu na Ponte Presidente Dutra (quatro mortos), onde os corpos foram levados em sacos para o DP de Juazeiro.

Hoje chorei quando assistir a reportagem sobre a tragédia na escola do Rio de Janeiro, pois se alguem naquele me perguntasse qual era a minha espectativa sobre a paz no Brasil, eu não saberia responder .

Até quando nós vamos viver essa incerteza ao vermos nossos filhos sairem para a sala de aula e não sabermos se eles voltarão vivos?

São noticias que correm sobre agressão de aluno contra professores e vice-versa, é o tal do “buling”, é a formação gangs por toda parte. É aluno assacinado, jovens que se stacam a canetada nos intervalos. Úma falta de respeito mutuo generalizada. E aonde tudo isso está acontecendo? exatamente na base principal de formação da sociedade. A escola.

Vivo minha vida divulgando em todos os meios de comunicação, as ameaças de extinção que circundam os seres vivos da Natureza, animal e vegetal, mas agora preciso incluir mais um elemento pra ser divulgado. A PAZ, a paz está criticamente ameaçada de extinção em todos os setores da sociedade, a começar pela escola. No episódio de hoje que chocou o Brasil, foram 13 mortos e mais quase duas dezenas de feridos. Todas crianças e adolescentes.