Um animal silvestre ameaçado de extinção

...


A Arara-Azul-de-Lear (Anodorhunchus leari) é uma das aves mais ameaçadas do mundo, estando presente no apêndice I da CITES (Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção), no qual lhe é dado o maior grau de proteção. Sua população hoje encontra-se estimada em 170 indivíduos na natureza, tendo relato de 19 em cativeiro.

São bem semelhantes à Arara-Azul-Grande (Anodorhunchus hyacinthinus), sendo menores que estas. Sua plumagem apresenta um azul pálido, mas nem por isso seu preço no comércio ilegal é inferior a outra espécie.

Hoje a espécie está restrita ao estado da Bahia (Raso da Catarina), onde predomina a caatinga, com clima semi-árido e chuvas raras mal distribuídas. Encontram-se abrigadas em paredões de arenitos onde passam a noite. São nas cavidades destes paredões que na época reprodutiva constróem seu ninhos.
...

Um comentário:

VITORIO RODRIGUES disse...

Anônimo disse...
Olá, queria muito pedir a ajuda da Rádio Grande Rio AM, especialmente do programa opinião com Francisco José, em relação a um problema público que se passa no povoado de Lagoas Dormentes PE, estamos morando em casas da caixa a 1 ano e ainda não temos energia elétrica graças ao poder público que não se mobiliza de forma alguma, já recorremos de várias formas, fomos na CELPE,já tivemos a presença do deputado Gonzaga Patriota nas nada se resolveu. Estamos aqui prontos para qualquer depoimento e esclarecimentos necessários para a divulgação dessa notícia, por favor nos ajudem.
Agradecida uma moradora, Obrigada!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 09h29min00s GMT-08:00