Nasceu o habitante de número 7 bilhões no mundo. É uma menina. Danica May Camacho recebeu da ONU o título simbólico que ilustra o crescimento demográfico mundial - com direito a bolo e uma pequena festinha ainda no hospital em Manila, nas Filipinas.
.
.
.
- “É muito linda. Não consigo acreditar que é a habitante 7 bilhões do planeta”, foi o comentário emocionado da mãe, na sala de parto do hospital maternidade invadida pela imprensa.
A pequena “estrela mundial” receberá uma bolsa de estudo e seus pais uma quantia em dinheiro para que seja investido, com a devida orientação, em um negócio comercial.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Pobreza, as Filipinas são o décimo segundo país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas – 54% deles menores de 25 anos.
.
.
A china é o país mais populoso, com 1,35 bilhões de habitantes, seguido da índia, com 1,24 bilhões. Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,3 bilhões em 2050. E vai superar os 10 bilhões até o final do século.
Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Pobreza, as Filipinas são o 12º país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas, 54% deles menores de 25 anos.
.
.
A China é o país mais populoso, com 1,35 bilhão de habitantes, seguido da Índia, com 1,24 bilhão. Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,3 bilhões em 2050, e superará os 10 bilhões até o final do século.
.
.
*Com informações da agência France-Presse.